A professora não determinou a data específica para as postagens, então façam o quanto antes e os poste nos comentários dessa postagem.
É válido lembrar a estrutura de um diário:
Vocativo – Como não está escrevendo para uma pessoa específica, mas sim para você mesmo (a), pode começar assim: “Meu querido diário”...
- A data – essa parte é essencial, pois daqui a uns vinte anos, poderá rever o que registrou numa determinada ocasião.
- Desenvolvimento – trata-se da parte na qual registrará as informações que desejar, não se esquecendo dos detalhes mais importantes, certo?
- Por fim, a assinatura, evidenciando o autor (a) do texto.
Façam, pois valerá pontuação.
PS: A postagem no comentário deve conter seu nome e sua série.
PS²: Também foi citado em sala que as histórias contidas no diário podem ser inventadas. Fica a critério de vocês.
PS: A postagem no comentário deve conter seu nome e sua série.
PS²: Também foi citado em sala que as histórias contidas no diário podem ser inventadas. Fica a critério de vocês.
21 de abril de 2015.
ResponderExcluirQuerido diário, eu estou tão confusa! Bom, muitas pessoas te revelam segredos, afinal, um diário é o nosso confidente e tem tudo que precisa pra se tornar nosso melhor amigo, muitas pessoas podem dizer que você não fala, QUE BABAQUICE!Típico dessa galera superficial de hoje em dia, quantos miolos eles têm para não compreenderem que as palavras falam por si só?
Então meu caro amigo, pronto para mais uma confissão? Digamos que eu estou vivendo coisa que (imagino eu) muitas garotas prestes a completar seus dezesseis anos passam. Digamos que me entristeço principalmente por muitas pessoas não enxergarem além de minha superfície, para muitos sou só a menina feia e dramática que faz de tudo para chamar atenção, mas não é bem assim.
Sinto falta de meus amigos da antiga escola e querendo ou não me sinto excluída por ser diferente, a verdade é que os seres humanos são tão cruéis às vezes, já ouvi coisas que nenhuma garota queria ter ouvido, já vi muita coisa ruim, mas tenho minha fé no amor, nem sempre é fácil, ainda mais quando se tem quase dezesseis anos e se sonha em viver um amor daqueles de cinema, guardo-me desde sempre para o meu menino com quem irei dividir minha vida, eu nunca quis um relacionamento a dois, acho que sonho com um relacionamento a três: eu, o menino e Deus.
É chato demais quando suas amigas não aceitam suas escolhas e é entediante ao extremo ouvir coisas como: “Mas você tem quase dezesseis anos, tá na hora de perder o BV”,”Para de ler esses livros, vamos pra uma festa beber” e outras coisas mais.
Na verdade não é que eu esteja “confusa”, isso tá mais pra isso tá mais pra deprê, hein?Você deve tá pesando agora nisso tudo e gargalhando, imagina só! Tantas pessoas com problemas graves e eu aqui pesando que talvez deva seguir a sociedade em seus atos, mas eu sei e você também sabe que, não é sacrifício, é uma construção do meu eu,com os meus valores.
Acho que chegamos à mesma conclusão, àquela em que diz que eu deveria está nesse exato momento lendo um bom livro, ouvindo uma boa música, pensando naquele poema ou escrevendo minhas crônicas bem humoradas, mas não eu estou aqui desabafando porque eu apenas mais um ser cansado da não aceitação coisas que, para mim, são valores morais. Sou apenas uma doce criatura (doce como um limão, que consegue ser saboroso como o próprio mel, quando é bem aproveitado.) que sofre todos os dias com o fato de escolher ser diferente da maior parte da sociedade.
Meu amigo e conselheiro muito obrigada por ouvir mais uma das minhas histórias deprês, da próxima volto com algo mais engraçado e descontraído, vai ter um evento muito bom do qual irei participar e estarei cheias de novidades, agora vou ler e te dá descanso.
-Bea Sempere
Jhenyffer Gabrielle,1° ano B.
25/04/2015
ResponderExcluirNão tão querido diário, hoje estou aqui para desabar em cima de você, me desculpe por isso, não é minha intenção, mais sim minha única opção. Os últimos dias parece que não passam, simplesmente me colocam mais pra baixo do que o normal. Eu não sei se choro ou me escondo, se corro ou explodo, nesses tempos eu quero simplesmente ficar surda, cega e muda. Não quero ouvir esse zumbido constante, nem quero sentir essa dor que não sai mais de mim. Apenas quero que parem, é simples e concreto. Um ato fácil e indiscutível.
Não quero quebrar porque assim serei fraca, pois nem é diretamente a mim que ocorre esse desagrado. Imaginei que seria perfeito, como um conto de fadas ou parecido com um, e estava assim até pouco tempo. A família perfeita era a minha, sorriamos e riamos todos os dias, tínhamos brigas inúteis e lições para aprender, uma vida completamente minha e deles. Eu sou a filha dos dois, e eles os meus pais. Dói quando os vejo brigar, dói quando discordam, mais dói ainda mais vê e ouvir sem poder fazer nada. Quando começam eu sempre corro, não me orgulho da minha covardia, mais é minha mas fácil opção. Eles param, e eu tenho a humilde esperança, porém depois recomeçam e lá se vai o que me mantinha em pé.
Falam de fim, de final, de sem volta, não sei mais o que pensar. A decadência não é só nos sentimentos mais também no bolso, estamos praticamente falidos, e em um rolo infinito. Ocultações indesejáveis apareceram nesse instante. A bomba caiu nesse momento, e não foi só uma, foram varias. Discursões e discursões, parece que nunca acabam. Uma hora é de um a culpa na outra é o outro. Um diz que foi anos de mentiras, outro diz que foi meses ocultações. O lado certo não há.
Só sei que estou aqui trancada no quarto os esperando acabar, e ver qual fim vai levar, pois nem eu sei mais, não sei o que pensar... Isso é normal não é? brigas sempre aconteçam, não significam muita coisa. afinal uma vida sem discordância seria o paraíso, e todos sabemos que o mundo não é o paraíso.
Mais eles falam de se separar e recomeçar cada um no seu canto, não consigo me ver sem os dois inteiramente perto de mim. Fico me perguntando se isso não é só mais um pesadelo que vai acabar nos próximos segundos, mais nunca acaba. Espero que amanhã seja melhor, necessito seriamente de que realmente seja melhor, de que eles se ajeitem, concordem, se perdoem, para que possamos voltar a ser a família feliz.
De: Kelty
Karolayne Silva 1ºB
ResponderExcluirEstimado diário, estou aqui novamente, sinto-me como se só o usasse para desabafar e contar as coisas ruins que me acontecem – que não são poucas. De fato isso é verdade, te conto as coisas que de maneira alguma, em ocasião qualquer, eu contaria a outra pessoa, seja ela quem for. Sei que você não me julga de maneira alguma, só me ouve e não expressa opinião. É até estranho se for parar pra pensar.
Enfim, vamos ao ponto. Eu não sei se eu vou conseguir mais... Eu tento com todas as forças que me restam continuar e ser forte, mas eu não sei onde suprir mais essa vitalidade. Contei que tenho depressão? Pois é, descobri recentemente, é uma questão genética o médico falou, ele me recomendou um psicólogo, eu não acho que deveria ir. Eu não sou doido, sou? Tenho completa consciência do que faço e o que fiz.
Na realidade, eu não tenho desde que vim pra esse colégio novo e mudei de cidade, a minha vida mudou totalmente, antes era como se eu estivesse no topo de uma montanha russa e agora estou lá embaixo. Perdi meus amigos e minha vontade de viver. Trancaram-me em um banheiro hoje. Foi a pior sensação de todas. Senti-me parte dos dejetos humanos que estavam espalhados por lá, as pichações e mensagens de ódio por toda a parte na parede, nas portas e até na privada. Eu não os culpo por ter feito isso, vai ver eles se sentem pior que eu e precisam expressar isso para o mundo e só encontraram essa maneira de fazer
isso.
Você pode se perguntar por que eu não falo pra ninguém... Bom, na realidade eu já tentei. Meus pais não param de trabalhar e só querem notas boas no final da unidade. É inútil tentar.
Li em algum lugar que alguns dos passos para ter uma vida saudável é se libertar de sentimentos tóxicos como raiva e rancor e além disso, perdoar. De fato, realmente é, me sinto superior a eles quando os perdoo pelo o que fazem comigo, mas logo depois volto a sarjeta. Eu espero além de tudo não estar sendo tão dramático, afinal não é esse o meu intuito. Agradeço o seu tempo para me ouvir e compreender. Vou voltar a minha vida e viver o sonho.
De: Luís
Matheus Martins - 1º B
28 de Abril de 2015
ResponderExcluirQuerido diário, já nem sei mais se quero viver, eu pareço invisível? Tudo que eu falo ninguém parece escutar, nem olham para mim, eu até tento mais eles não me aceitam do meu jeito, será que é preconceito por eu ser negro? Porque gosto de pagode e reggae? Eu já estou ficando sem paciência, da vontade de gritar com eles, de bater neles, de ... sei lá.
Hoje eu já até comprei um estilete, mais eu estou confuso ainda será que algum dia alguém no mundo irá me amar? Será que Deus olha para mim, lá de cima? Vou ir para o psicologo amanhã, vai que ele me da uma luz nesse túnel escuro e solitário.
Amanhã pode ser o último dia da minha vida, então me desculpe por lhe abandonar, pelo menos com você eu posso desabafar, você é uma mãe e um pai pra mim nesse momentos, obrigado por existir.
De: Diego
Vitor Alexandre - 1ºB
28/04/2015
ResponderExcluirQuerido diario...
Hoje eu acordei às 4:50 da manhã, tomei banho, me vesti e fui pegar o ônibus de 5:50 para ir ao metrô, lá, atravessei a passarela e peguei outro ônibus para ir ao ibura, onde fica meu colégio, às 7:20 fiz uma prova de química e uma de artes, logo depois, fui ao intervalo e fiquei conversando com meus amigos, após o intervalo assisti aula de empreendedorismo pra ser rica, depois uma de fisica, com o professor micrinho, e uma de biologia, que não entendi absolutamente nada, dps larguei e meu pai foi me buscar, cheguei em casa, tomei banho, comi, e estou fazendo esse diário de um dia(:
Vitória Macedo
28/04/2015
ResponderExcluirAi ai diário, já estou cansado de todo dia acordar pensando em como vai ser o dia e ir dormir pesando no amanha, hoje para variar foi escola casa, do mesmo jeito que foi ontem e provavelmente do mesmo jeito que será amanha. Acordei atrasado as 06;10 tomei café da manha pela metade e fui correndo para o colégio, cheguei em cima da hora 07;00 fiquei estudando ate o toque de 07;15. A prova começou de 7;20, e que Deus faça essas provas se multiplicarem, pelo menos a de química, O senhor faça provas como essa se repetirem , artes não foi tão de boa, mas da para passar, sai do colégio as 12;00, ao chegar em casa almocei e me arrumei para dar aula de reforço ao meu primo as 14;00, cheguei em casa as 16;00 e comecei a fazer trabalhos e estudar para próxima prova, ainda to estudando bye <3 .
Terça, 28 de abril de 2015.
ResponderExcluirOlá meu querido diário, hoje Dia 26, um dia muito legal. acordei mais cedo que o normal para poder ver o sol nascer, senti uma coisa muito boa, uma Senssação de paz e tranquilidade. Logo após o sol nascer voltei a dormir mais um pouco. Não demorou muito pra que eu acordasse novamente, então fui tomar café da manhã, tomar banho e fui a praia, Uma praia paradisíaca. Chegando lá com minhas amigas havia um grupo de pessoas treinando Slackline então eu fui tentar aprender , um esporte ótimo e precisa de muito equilíbrio. Havia um garoto que logo se disponibilizou para me ajudara andar e logo deposis ele veio falar comigo. Chegou da melhor forma possivel falando como era lindo aquele local... então começamos a conversar. então parei um pouco com a conversa e fui para a água. Ela estava ótima , bem quentinha e limpa dava até pra vê os peixes nadando perto das pedras , quando vi a hora metade do dia já tinha se passado e voltei para casa pois ainda tinha muito a ser feito. chegando em casa parei um pouco pra observar a noite linda que estava o céu muito estrelado , e com essa imagem na cabeça fui tomar banho para se arrumar pois iria sair , então fui para um luau com amigos, e chegando lá advinha quem estava lá?! Pois é o garoto misterioso estava lá! passamos a noite toda lá , cantando , brincando , contando histórias... estava uma Vibe muito legal , mas novamente o tempo me pregou uma peça , pois já estava perto de amanhecer de novo , então me afastei um pouco dos meus amigos para vê o amanhecer glorioso do sol , e ele foi comigo. Passamos o amanhecer inteiro conversando e mais uma vez o sol não me decepcionou mostrando sua toda sua beleza. Depois desse tempo ótimo eu me pergunto: "será que poderia surgir uma nova paixão? " Pois é, nunca irei saber. Pois despois de hoje nunca mais irei o ver de novo. Mas a vida é assim, sempre terão perguntas impossiveis de responder. Mas desde confesso: Sim, foi um otimo dia! depois de tudo isso fui para casa para poder descansar , com tudo isso só posso pedir obrigado por um ótimo dia.
Virginia Farias.
Muito bom, Virgínia!
Excluir28/04/2015
ResponderExcluirQuerido diário! hoje acordei tão pensativo, pensando em coisas inimagináveis. Pensei em como a vida é bela, como tudo que estar no mundo está a nossa disposição. pensei também que cada oportunidade que tem nessa vida nos temos que aproveitar, sempre com determinação e perseverança! apos ter acordado, pensado na vida. Eu tinha uma missão para cumprir, que era ir para escola, bem diário, tem gente que não gosta de ir para escola. Mas eu gosto! Não á nada melhor no mundo do que chegar na escola ver seus amigos, sorrir com eles, brincar com eles, estudar com eles. Mas tudo de bom tem um lado ruim. O que será o lado ruim? 'As provas'! Quando chega na hora da prova não sei o que me dá querido diário, mas eu começo a ficar nervoso e termino tirando nota ruim na prova, particularmente eu estou achando um pouco difícil as provas. Mas eu tenho muita fé em Deus; Junto com ele sei que vou progredir e me esforçar mas. Hoje a prova foi de química e artes; Acho que fui bem nas duas! Hoje o dia foi muito legal, após ter feito a prova, fui jogar aquela bolinha com meus amigos, mas ai veio o termino do intervalo e nos tivemos que ir para a sala. Saindo da escola fui para casa, tomei banho,dormi um pouco e comecei a estudar para a prova de amanha, e estou até agora estudando, mas eu me lembrei do excelentíssimo trabalho de português da minha professora linda e maravilhosa 'Rejane'! Como sou um aluno aplicado, fui fazer, bem diário eu só espero que ela me de uma nota boa né! então, essa foi meu dia! Obrigado meu querido amigo por desabafar com você! Agora minha mãe vai me botar pra dormir, Tchau!
Felipe Augusto Cândido de Santana
"Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado" "Como sou um aluno aplicado"
ExcluirPercebe-se!
ExcluirTerça, 28 de abril de 2015.
ResponderExcluirQuerido diário, acho que nunca escrevi algo tão diretamente e íntimo, logo para você que é dito como tão amigo e belo ouvinte.
Os dias se passam mais rápido do que quando pisco meus olhos, a chuva passa por aqui levando tudo o que restava, as lágrimas estão desabrigadas, saem correndo pelo meu rosto como se fosse o seu lar. Os grãos de areia já não estão mais no seu lugar, o sol e a lua já não são mais amantes, estão perdidos em meio ao caos. Eu estou perdida em meio ao caos. A minha história está perdida em meio ao caos. Escrevo pra ti pensando no que fazer, sei que és um bom ouvinte, mas poderia também falar. Também posso ser uma boa ouvinte. Quero que fales sobre o que posso fazer, como solucionar. Preciso da tua sabedoria. Dizem que quem te escreve se liberta. Quero me libertar das correntes da vida, que me aprisionam e não me deixam sair. Quero largar o mal que me cerca e finalmente poder viver por mim. Não aguento mais esse sufoco que passa por mim, que quando eu penso que finalmente vai acabar, o ar me volta e já sei que começará tudo de novo. Agora só me resta seguir o que está traçado para mim, o que eu já reservei, pensava ou até queria não me cabe mais escolher. A minha história tem um rumo e não é um que eu goste, infelizmente não podemos fazer o que quisermos sem pensar nas consequências e logo quando isso acontece as lágrimas voltam, o sufoco aperta mais. Meus pensamentos são furacões, que me invadem e não tenho como reagir, eles se abrigam em mim e se recusam a me deixar, o que me resta é esperar. Esperar desesperadamente pelo o que há de vir. Esperar que pelo menos algum dia algo vá melhorar, que algo mude. Esperar até algo acontecer.
Me despeço agora com o coração na mão, mas já não tão sufocada assim. Agradeço por ser um belo ouvinte.
Agradecida,
Brunna Vitória.
Querido diário, não estou bem, você sabe, há muito tem você sabe... Aparentemente até pareço bem, mas dentro de mim, não estou. Sabe... Às vezes isso até que é bom, parecer estar bem para os outros, pois assim você evita deles sentirem pena de você, isso é a PIOR coisa do mundo! Às vezes queria mudar de identidade... Ser outra pessoa, mudar meus pensamentos, queria saber se realmente eu sumir alguém sentirá minha falta. Será que alguém se lembrará de mim? Será que terão lembranças boas de mim? Será?Será? Tudo não passa de suposições, dúvidas, sentimentos...
ResponderExcluirSabe aquela música de Lulu Santos? Ele realmente diz a verdade quando diz assim: “Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia”, sim é verdade! Eu nunca mais tratarei uma pessoa que me machucou do mesmo jeito que eu tratava antes, nem mesmo que eu ame demais essa pessoa, às vezes parece que eu estou muito bem com alguém, mas na realidade não estou, não é falsidade e sim manual de convivência. Estou ficando sem paciência, às vezes acho que estou fazendo papel de trouxa! Por isso, não vou mais me importar com ele... Desde o inicio tentei não me apegar a ele, e acho que estou conseguindo, tipo, eu gosto muito dele, mas algo me deixa com um pé atrás, sabe?Acho que isso é um tipo de auto-proteção para não me machucar tanto... E se tudo acabar de repente? E se tudo que você me fala é apenas um conjunto de palavras sem sentimentos? Se tudo acabar, acho que eu sei o que eu vou fazer, absolutamente nada, a não ser ganhar experiência, sim, não que eu não goste dele, mas acho que o meu sistema de defesa do coração está cuidando disso.
Bem, por hoje é só! Talvez amanhã eu volte, talvez não volte... Quem saberá disso? Bye, bye!
Sofhia
23 de Abril de 2015
Thaylane Aguiar - 1ºB
Querido diário,
ResponderExcluirmais um dia se passou e cá estou, vendo e esperando o tempo passar, com inúmeras vontades e nenhuma coragem. As vezes, me pego tentando buscar uma razão para ser tão medrosa, para não ter coragem de fazer algo que as pessoas dizem ser tão simples e tão bobo, mas que para mim tem um significado não tão bobo quanto parece.
Sei que meu único obstáculo sou eu mesma, são meus próprios medos e indecisões, e também sei que para vencê-los só caberá a mim lutar, pois nessa guerra eu sou meu próprio inimigo.
Não posso mais deixar os dias se passarem, tenho que fazer com que cada dia seja uma batalha, mesmo sabendo que não poderei ganhar todas. Mas, sem sombra de dúvidas, aprenderei alguma coisa, pois tudo vem para ensinar. Então, que eu tenha muitas batalhas, e que eu até perca algumas delas, mas que eu, acima de tudo, aprenda com as falhas que cometi nas batalhas perdidas, e fortaleça as minhas forças para ganhar essa guerra fria dentro de mim.
Bom, tenho que ir, pois tenho muitas batalhas para enfrentar. Até logo!
Letícia Oliveira - 1B
Hoje pela primeira vez eu escrevo em suas folhas.Eu me chamo Maria Laura,tenho 11 anos e hoje não é um dia tão feliz pra mim.Há três meses atrás meu pai me contou que ele não iria mais morar comigo e com a minha mãe,assim que ele falou isso pra mim eu não acreditei,o meu pai saindo de casa,não,eu não acreditei.Várias amigas minhas tem os pais separados,mas eu nuca pensei que aconteceria comigo.Eu não queria isso,mas ontem meus pais tiveram uma conversa comigo,a ultima dos dois morando juntos,pois amanhã meu pai já vai dormir em outra casa,nem sei aonde é,ele me disse que todos os fins de semana iria me levar para passear e ir pra casa nova dele,ele disse que eu vou gostar,mas o que ele não entende é que eu quero ele aqui,agora comigo e com a minha mãe,eu até disse isso pra ele mas ele disse que eu tinha que entender que ele e minha mãe não eram mais felizes juntos,mas o que eu acho mesmo é que ele não era mais feliz,porque quase todos os dias eu vejo minha mãe chorando pelos cantos da casa e quando eu pergunto o porquê ela não diz nada e diz pra apenas abraçar ela,e eu não me aguento e choro junto,porque mesmo eu perguntando porque ela chora,eu sei que é por causa do meu pai.
ResponderExcluirMinha avó veio lá de Fortaleza pra Recife , ela nunca foi muito chegada comigo,mas acho que por causa do meu pai ter saído de casa ela tem sido bastante presente na minha e na vida da minha mãe,ela até fez tapioca de chocolate,minha comida favorita que fazia muito tempo que não comia,ela também me deu uma capinha nova para o meu celular que é muito fofinha,ela é azul com bolinhas amarelas,azul e amarelo,as cores favoritas do meu pai,não sei porque mas tudo que eu vejo me lembra meu pai,a capa do celular,a mochila da escola que ele me deu,as flores que estão no meu quarto,falando assim até parece que ele morreu,Deus que me livre,mas as vezes é essa sensação que eu tenho,que ele não está mais em vida... Agora vou ter que ir,minha vó está me chamando,tenho que ir ajudar minha mãe a colocar as roupas na parte que era do meu pai,até mais.
Adriene Marques - 1B
Que lindoooooooooo 😢
ExcluirQuerido diário as pessoas dizem que eu sou muito grossa, fria, que sou muito fechada para o amor, mas elas não sabem por que eu sou assim, eu me tornei esta pessoa logo após sofrer demais por quem não merecia nem um oi meu, no começo ele dizia que me amava, que era "pra sempre", eu boba caí nessa história, depois foi que eu percebi que o pra sempre, sempre acaba, voltando ao assunto, um certo dia ele simplesmente foi embora sem me dar nenhuma explicação eu ligava e ele não atendia, certa vez eu liguei e ele atendeu, sabe o que ele me disse ? Não me ligue mais eu nunca te amei só queria me divertir com você, eu não falei mais nada e desliguei o telefone, comecei a chorar e dali em diante me fechei de vez para o amor, quem sabe um dia alguém consiga fazer com que eu me apaixone novamente ? Espere que dessa vez seja de verdade. Enquanto esse dia não chega eu continuo assim, estou bem, pelo menos melhor do que antes... :| De: júlia Ana Beatriz - 1º B
ResponderExcluirQuerido diário,
ResponderExcluirEstar bem hoje em dia é um privilégio para poucos!Por que tanta gente sem preocupa em ser feliz ao máximo mas se fazem de tristes?Eles tem tudo que querem.Tem todas as oportunidades,o mundo é deles,é só querer!
Se a vida deles é ou não boa,eu não posso afirmar...Mas por que todos a minha volta parecem tão tristes?Por que gostam tanto de expor seus sentimentos mais profundos?
Eu oro por essas almas toda noite,para que eles possam enchergar a luz.Mas por que tudo isso?Por que?Minhas orações não funcionam?Ou eles não se dão conta de como são felizes?
Meus dias,ó querido diário,são a mesma porcaria.Que mundo é esse onde as pessoas usam armas para se vingar,mas tem a maior arma que existe em suas próprias mentes.Meus dias são repletos de tanta alegria,tanta diversão vinda da minha parte.Até dói ver as pessoas que não se sentem como eu...
Talvez seja por que minha falicidade vem de uma fonte inesgotável,né?Hehe...
De : Aquele gordo lá da sala de aula.(Fictício)
-Gabriel Oliveira
29 de abril de 2015.
ResponderExcluirQuerido diário,
hoje o dia foi normal. Como sempre, nada muda. Minha vida é previsível, sempre a mesma rotina; e você sabe bem que eu não suporto rotinas. A rotina é boa? Em alguns casos, mas isso não significa que eu tenho que gostar dela. Veja como ela é previsível: acordar, escola, casa, estudar e dormir. Sempre assim. Acho é por isso que eu amo ler. Quando eu leio eu saio dessa estúpida rotina, os livros me apresentam novos mundos, mundos inimagináveis; eu saio desse cotidiano, me transporto para outras realidades. As pessoas não entendem meu amor por livros,. Para algumas pessoas um livro é apenas um pedaço de papel com palavras, mas não para mim; com certeza não para mim. Posso dizer com toda a certeza que livros são portais. Eu não ligo se as pessoas me acharem estranha, esquisita ou qualquer coisa do gênero. Eu apenas desejo que um dia elas vejam o quanto um livro pode ser maravilhoso e como ele pode fazer você esquecer seus problemas por horas.
Tudo bem,parei. Se eu for falar tudo o que um livro representa para mim... digamos apenas que vai levar muito tempo. Até amanhã, querido.
De: Helena Hastings
-Bianka Stephany
Mais uma vez o pecado me sonda,entretanto hoje foi diferente eu o enfrentei e disse a mim mesma : Deus está comigo,além de me vigiar,vai me ajudar a passar por tudo isso,a compreender que o nosso amor sempre vencerá,o que Deus uniu ninguém separa né?
ResponderExcluirSabe aquela conversa que estava tentando a meses,consegui,aconteceu!Foi diferente do que pensei,lógico houve várias 'revelações',e nenhuma,eu disse NENHUMA briga,por que sempre antes de brigarmos,vemos a nossa trajetória é que não tem pouca coisa.
Quase já ia esquecendo,ele me deu aquele CD que tanto esperava,não foi surpresa por que domingo,vi ele guardando no quarto dele;A expressão da minha felicidade o contagiou,e isso foi bem legal.Enfim,o dia hoje foi perfeito do seu jeito.
-Glória Stefanny
Querido diário Clodoaldo, hoje acordei às 05:30hrs, levantei da cama às 05:40hrs, perdi o ônibus (de novo) cheguei mais tarde que o normal na escola, lá dei umas boas gargalhadas e cai na quadra (ri mais ainda). Assisti duas aulas: uma de geografia e uma de artes, na de artes foi passado um filme de um artista que eu esqueci o nome. Fora isso, não teve nada de interessante. Quando cheguei em casa estava morrendo de fome, nem banho tomei, fui direto pra mesa aproveitar a "bóia" que já estava pronta. Depois, descansei um pouco e fui tomar banho. Arrumei a casa, organizei um trabalho da escola e fiquei de bate papo com meus amigos, troquei alguns snaps engraçados e de brinde ganhei vários prints que podem ser usados contra mim no futuro hashuhashuashua! Agora à noite, jantei e vim escrever como foi o meu dia. Bom, acho que é isso... Tchau clodoaldo, até amanhã!
ResponderExcluirMayara Larissa - 1B
29 de abril de 2015
ResponderExcluirMeu querido Diário,
Bem, hoje como um outro dia qualquer estava pensando e me levei a algumas conclusões mas antes irei me apresentar.Me chamo Ana Júlia e tenho 10 anos,eu tenho uma doença chamada TAG(transtorno de ansiedade generalizada) e já fui vítima de bullying e sempre me pegava pensando em coisas do tipo,pra quer viver se for para sofrer,porém em um certo tempo refletindo sobre a vida cheguei a uma conclusão, existe tantas outras pessoas q tem doenças muito mais graves e até mesmo incuráveis e são felizes e gostam de viver cada momento, e agradecem a Deus por isso, enquanto eu aqui só tenho alguns problemas e vou vivendo nessa mesmice que me aflige,dia e noite sem conseguir ser feliz,vivendo as mais tristes noites como se estivesse presa,ufa... e até que emfim me sinto livre como uma nova pessoa,como um pássaro que acaba de nascer ,sem me importar tanto com o que os outros falam ou pesam sobre mim, e hoje sim posso dizer estou aqui para quebrar os padrões dessa sociedade que é até mesmo injusta e saber que ser feliz é o que interessa e assim vou levar a minha vida: alegria e em paz sempre,e agora tchau, meu diário! Até mais.
De: Ana Júlia
Aline Dantas 1ºB
Janga,17 de Abril de 2015
ResponderExcluirQuerido diário, eu vou resumir de maneira bem rápida o meu dia ocupado dia que tive hoje. Para começar...
Eu acordei ás 5 da matina; Mas só levantei ás 5:10 porque nos primeiros 10 minutos eu tive que voltar pra "Matritsa" de sempre. Peguei o ônibus ás 5:40. Apresentei um seminário de química No SESI. Dormi na aula de Biologia; conheci a nova professora de filosofia. Fiquei na escola até de tarde por causa da prova de matemática. Estudei pra prova de matemática com mais uma pá de gente esperando tirar uma nota boa. Bombei. Terminei a prova e fui com 'Jão' Matheus pra Fundação Joaquim Nabuco, assistir o filme "Casa Grande" [Baita filme,assistam], quase morremos pra chegar lá. Saí do cinema. Andei até a Cde. da boa vista [Estava no Derby]. Peguei um C. Beira Mar pra chegar em casa [No caso,Janga], mas fui direto pra "Iglesia" pras aulas de seminário. Meus best-bros subitamente apareceram na janela da porta. Nos abracamos, esperamos a aula terminar e eu descobri que tinham feito uma festa surpresa pra mim. Eu não mencionei que hoje foi meu aniversário? Apois agora você sabe. Batemos um papo cabeça. Comemos, comemos e comemos. Jogamos pingue-pongue e mais outras paradas e fomos embora. Cada macaco foi pro seu galho..E no meu "Galho" não tinha luz. Tive que esperar até as 11 da noite pra que ela voltasse [Nem tanto tempo assim, considerando a hora em que eu cheguei em casa]. E assim, finalmente pude ter o sono dos deuses, após um looongo dia extremamente atarefado e frenético.
Nos vemos outro dia...Em outro relato.
Com Sinceridade e amabilidade; MATEUS LEAL. - 1ºB
Querid...ai meu Deus que vergonha 0.0 eu de diário ? :3 mas tudo bem vamos lá...
ResponderExcluirQuerido diário, hoje meu dia foi bem corrido, acordei de manhã cedo e fiquei jogando no celular, depois de um tempo eu cansei e levantei da cama, de 10:00 fui ajudar com as coisas pro almoço para comemorar o aniversário do meu avô. Na hora do almoço eu comi nas pressas, pedi a bênção aos mais velhos e parti pro mundão do arruda ver a final do pernambucano, Santa Cruz x Salgueiro. Chegando nas proximidades do arruda percebi que o estádio estaria lotado, a festa já estava nas ruas em torno do estádio, ao iniciar da partida eu gritei, reclamei, aplaudi e cantei muito, no segundo tempo com o gol do santinha eu aliviei um pouco mais, depois que acabou o jogo comemorei bastante no estádio e fui pra casa de vovó comer o que sobrou, depois vim para minha casa descansar um pouco, e agora estou aqui na rede, depois de um dia bem cansativo. E se Deus quiser e eu tiver coragem ainda vou fazer um trabalhinho aqui de história, tchau diário, ATÉ NUNCA MAIS, eu espero. :)
Victor Hugo 1• B
ameeeei <3
ExcluirCaro diário, meu amigo, ouvinte... ou talvez leitor.
ResponderExcluirBem, prefiro leitor, se me permite, é claro.
Bom, caro leitor, hoje estive sentado aqui e me deparei com uma nuvem de devaneios e ilusões. Uma chuva de pensamentos que me surgiu de repente e não me deu opção nem de deixar abrir meu guarda-chuva, então tive que pisar nas poças de reflexões e me molhar nos pingos de conhecimento que me deixaram fluir esses pensamentos... Não, não, calma! Primeiro uma simples pergunta, caro leitor, o que é voar? O ato de bater as asas? De sair do chão? Não vejo essa como a resposta certa para o momento. E qual seria? Liberdade! O simples ato de liberdade que vai lhe deixar nas alturas, longe dos problemas, onde possa voar e simplesmente ser livre. Então por que não me deixam voar? Por que não me deixam sentir o ar lá do céu revigorando e descendo pela minha traqueia até se acalmarem em meus pulmões? Por quê? Não tenho culpa se nasci assim, não quis ser assim! Eu nem ao menos sei como é ser assim! E me jogam aqui como um cão sarnento à procura de um pão para comer. Hoje eles passaram novamente aqui, meu coração veio à boca, gelei, fitei meus olhos em um ponto fixo que só consegui sair dele após alguns empurrões e pontapés da minha irmã, porque já não bastasse a mamãe ter sido levada há alguns dias, não poderia ser eu hoje também. Eu só queria amor. Eu só queria carinho. Eu só queria paz. Eu só queria meus pais, ou ao menos minha mãe, já que não conheci meu pai. A gente sofre tanto aqui, caro leitor, que nem para mantê-lo guardado é seguro. Se te descobrissem, se ME descobrissem, me levariam logo. Eu deveria te rasgar, mas nessa imensidão de quatro paredes dentro do solo infernal que vivo, nesse porão imundo, um dia a mais ou um dia a menos tanto faz, pelo menos posso te chamar de amigo ou de caro leitor. E hoje fiquei sabendo que ele, o nosso “grande” ditador, mandou reforçarem as rondas. Caro leitor, não sei quanto dias tenho, mas se esse for o último eu só te peço uma coisa, lembra de mim, por favor. Porque aos prantos, ao choro que estou aqui, eu te suplico, seja um na minha vida e não mais um soldado nessa batalha. Eu te amo, meu amigo fiel, meu ouvinte, meu pai, meu querido diário.
Só te desejo uma boa noite e que, se ela estiver em algum lugar ainda lá fora, diz à mamãe que eu amo muito ela. Desculpe o choro, amigo, mas vou encerrar por aqui, não quero acordar minha irmã. Boa noite, meu fiel e caro leitor-diário.
Thúlyo Araujo - 1° ano B
(Fictício)
Adoreeei *-*
ExcluirIsso me lembra minha irmã quando tinha 10 anos, que vergonha!
ResponderExcluirQuerido Diário, hoje foi um dia muito legal, apesar do fato de ter que acordar de 5:00 horas. Hoje eu recebi minha nota de Química, devo melhorar, mas não foi uma nota ruim, foi um 6,5. Já tive aula de Robótica que por sinal foi muito boa! Também já joguei queimado com a galera do 1ºA, joguei futebol na escola e joguei vôlei. Sair da escola por volta das 13:30, peguei um ônibus para a estação Tancredo Neves, depois peguei um metrô, desci na Joana Bezerra e peguei um ônibus, em torno de 1 hora depois eu cheguei em casa, fiz o exercício de SSMA e dei uma revisada no assunto de hoje. Por hoje é só, vou jantar e dormir. Boa noite. Adeus <3
José Gabriel - 1º ano B
Não foi tão ruim assim, J. Gabriel. Aposto que não doeu nada.
Excluir